17 janeiro 2011

O meu pai, Eduardo, fotografado em Luanda (?),
provavelmente no inicio da década de 60 do século XX.

RECORDAR O PASSADO

Depois de uma longa ausência, devido a outros afazeres e à falta de inspiração para escrever sobre acontecimentos recentes, volto a este caderno de notas para publicar alguns apontamentos da minha vida, concretamente do período inicial vivido em Angola.

Foi lá, naquela terra distante mas tão próxima, que nasci em 1956.

Em Angola, sobretudo em Luanda, vivi os primeiros 18 anos de vida, com alguns intervalos passados na metrópole, em Portugal, em períodos de férias mais prolongadas dos meus pais.

Concretamente, tenciono publicar a partir de agora algumas fotografias tiradas pelo meu pai, Eduardo, o qual também nasceu em Angola.

O meu pai dedicou-se desde cedo à Fotografia, tendo tido uma carreira profissional nos Serviços Geográficos e Cadastrais de Angola, primeiro como fotógrafo aéreo e posteriormente como responsável pelo laboratório de Fotografia da instituição.

Paralelamente, o meu pai também se dedicou à Fotografia a título pessoal, tendo desenvolvido uma obra bastante diversificada.

3 comentários:

Lisete disse...

owrOlá Fernando boa noite,
Ainda bem que vai voltar a escrever, como sabe ando sempre atenta a algo que publique.E Angola agora também fáz parte da minha vida. Um beijo, Lisete.

Fernando Moura Machado disse...

Obrigado pela sua mensagem, Lisete.
Nos próximos tempos, tenciono publicar algumas das muitas fotografias da autoria do meu pai, do período em que vivemos em Angola, ou seja, até 1974.
Entretanto, pela sua mensagem, posso imaginar que o seu filho continue a viver em Angola.
Espero que esteja a ser uma boa experiência para ele.
Um beijo para si.
Fernando

Anónimo disse...

Gostei de ver!!!
Beijinhos, DD